Pages

The Walking Dead- The Game

quinta-feira, 30 de maio de 2013



Sabe aquela sensação de você realmente “encarnar” o protagonista e “sentir” as mesmas aflições e conflitos que ele sente? Aquela coisa de ter medo de errar, ou de abrir a próxima porta ou de respirar fundo antes de pular de um prédio? The Walking dead the game consegue fazer com que você tenha essa sensação.

O título tem uma abordagem bem diferente do que estamos acostumados a ver no que se refere ao gênero zumbi.No jogo da Telltale você é um humano normal, ou seja, sem super poderes. E aí é que vem a grande sacada do game: assim como na HQ, os zumbis acabam se tornando meros coadjuvantes, ou mesmo “panos de fundo” numa narrativa totalmente voltada para as emoções humanas e como as pessoas poderiam reagir numa situação de completo caos e anarquia.

Assim como os outros títulos da desenvolvedora, The Walking Dead é um point and click onde as ações e acontecimentos são diretamente determinadas por escolhas, com leve exploração do ambiente objetivando resolver alguns puzzles.Tudo o que você decide fazer terá uma consequência direta no decorrer da trama e, a não ser que você comece um episódio todo novamente, não é possível voltar atrás numa decisão.
the-walking-dead (2)


O grande diferencial desse título, em relação às centenas de outros jogos de zumbi, é o apelo quase que exclusivo a questão “tentar sobreviver aos vivos”. Isso porque os maiores inimigos neste caso, não são os mortos – mas sim os que ainda sobrevivem num cenário apocalíptico e farão de tudo para permanecerem vivos.
Dentre as milhões de possibilidades de histórias diferentes com a mesma abordagem, você irá se deparar com o drama do protagonista Lee e sua tentativa sobre-humana de manter a salvo a pequena Clementine. Ao longo deste caminho, o jogador  conhecerá outros sobreviventes, dos quais terá que decidir se valerá à pena ou não confiar neles e terá que tomar decisões difíceis por vezes – como decidir em pouquíssimos segundos quem salvar de uma determinada situação ou se irá matar ou não alguém.
Todas as suas ações deverão ser tomadas num curto espaço de tempo. A cada nova pergunta de algum personagem a você, ou a cada nova situação extrema, o jogo mostrará um contador de tempo para sua resposta e que irá variar de velocidade de acordo com o calor do momento. 
Os personagens  são muito bem trabalhados e a ligação paternal entre Lee e Clementine quase arranca lágrimas ao final do quinto episódio. Esse foi um dos raros jogos em que terminei e fiquei por um bom tempo refletindo sobre tudo o que aconteceu, e se eu faria realmente as mesmas coisas que decidi para Lee fazer.

Não tenho vergonha de dizer que esse foi um dos poucos jogos que me fizeram chorar e ter outros tipos de emoções ao finalizar o jogo.Quando se Termina o game o jogador (pelo menos eu) fica algum tempo pensando como seria se tivesse tido tomado outra escolha, se  você deveria salvar um outro amigo ao em vez do que você salvo.
Com certeza esse foi o melhor jogo de todos que eu já joguei.



1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    quem gosta de jogo de zumbi o jogo está supimpa muinto irado
    essa porra está legal caralho

Postar um comentário

 
Central Gamer.com © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting