Pages

Shadow of the Colossus

sexta-feira, 17 de maio de 2013



A história começa com a chegada de Wander, montado em seu cavalo Agro,  trazendo consigo o corpo de uma jovem moça no templo das terras proibidas. Se vendo cercado por criaturas sombrias, o jovem guerreiro empunha uma espada que amedronta os monstros e chama a atenção de um misterioso ser, o qual se comunica por meio de uma luz no terraço do templo e pergunta o que o rapaz fazia naquelas terras amaldiçoadas.  Wander revela que seu desejo é o de ressuscitar sua amada, a qual havia sido sacrificada por motivos não muito claros. Com isto, o ser da luz propõe um acordo, no qual ele reviveria a jovem em troca de um favor: que o guerreiro eliminasse os colossi que habitavam os terrenos proibidos usando a tal espada que tinha em sua posse. Desta forma se inicia a caçada aos dezesseis gigantes e a tentativa de fazer romper a barreira da morte para trazer de volta a amada de Wander.




Shadow of the Colossus tem seu roteiro bastante fragmentado, sendo necessário o avanço no jogo para se descobrir o que aconteceu no começo. Porém o título foi muito aclamado pela sua bela narrativa, com aspectos fantasiosos e belos, tendo como enfoques a grande demonstração  de amizade entre o homem e o animal e o amor que procura superar as barreiras da morte.
A jogabilidade de Shadow of the Colossus é bem simples e direta. O dever do jogador é localizar o gigante e começar uma batalha estratégica, onde é necessário o olhar atento do mesmo para descobrir o ponto fraco do ser colossal e como derrota-lo.Antes de começar a procura ao colossus, o ser que fala através de uma luz emanada do terraço do templo, chamado Dormin, dará os detalhes sobre o gigante o qual o player terá que derrotar e, após isto, é necessário montar em Agro e sair à procura do seu alvo. O cenário em que ocorre a história é imenso e aberto, mas para ajudar na localização, a espada de Wander serve de bússola, pois a mesma, ao ser colocada contra o sol, emana um feixe de luz que mostra a exata posição do monstro. Porém, deve-se entender por “exata posição” um caminho tortuoso e cheio de obstáculos como precipícios, lagos e montanhas que tendem a confundir o jogador na procura, pelo fato do feixe de luz da espada apenas apontar a localização do gigante em uma linha reta.



Ao deparar-se com o gigante, o jogador terá que descobrir os pontos fracos do mesmo e como chegar até eles. Para isto, ele conta com o arco e flechas para chamar a atenção do monstro e a espada, que além de desferir golpes, serve também para achar a fraqueza do colossus com seu feixe de luz.

Shadow of The Colossus apresenta beleza e detalhes gráficos que realmente se destacam e impressionam o jogador.
A amplitude do cenário, a qual já causa uma boa impressão, não impede que haja uma riqueza de detalhes incrível. Os campos, montes e lagos são muito bem feitos e criam um ambiente lindo e encantador, sendo o mesmo um ponto forte do jogo.
Os personagens possuem um acabamento bonito e têm movimentos bem realísticos. Os gigantes também se sobressaem, pois por serem compostos por pedaços do cenário, como grama, terra e outros, possuem muitos detalhes e aparências bem criativas.

A trilha sonora de Shadow of the Colossus é composta por músicas com estilo clássico que sempre remetem à natureza e ao heroísmo, o que combina com o roteiro e os cenários do jogo, os quais tem um caráter realmente bem épico. O jogador não deve se surpreender ao ter uma ou mais músicas da trilha “grudadas” em sua cabeça já que as mesmas, assim como outros quesitos do jogo, possuem tanto esplendor que realmente marcam o mesmo.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Central Gamer.com © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting