Pages

Silent Hill 2

segunda-feira, 20 de maio de 2013








A história de Silent Hill 2 é bastante simples e surreal. James Sunderland recebe uma carta da mulher, Mary, morta há anos, que pede para ele reencontrá-la na velha e conhecida cidade de Silent Hill. Desesperado e apaixonado, James segue à risca o pedido da carta, na esperança de rever o seu grande amor. Chegando lá, ele vê que as coisas não mudaram muito em relação ao primeiro jogo, e Silent Hill continua sendo um lugar amaldiçoado, abandonado, inóspito e muito assustador. 

Se você está esperando uma história certinha, com princípio, meio e fim, então Silent Hill 2 não é para você. O jogo, basicamente, é uma história de amor inspirada no estilo do diretor David Lynch de fazer cinema, tendo referências claras de filmes como Twin Peaks, A Estrada Perdida e Mulholland Drive

Seu objetivo durante a jogatina consiste basicamente em encontrar pistas para achar Mary. James parece não acreditar que a esposa morreu, e durante muitos momentos, a história te leva a crer que você poderia estar delirando, que há alguma coisa errada com aquilo tudo. 

A jogabilidade é idêntica ao do primeiro jogo da série, em um estilo similar a Resident Evil. Você tem que explorar bastante o cenário, achar pistas, ir ali, trazer um objeto, resolver puzzles. Este é um tipo de jogabilidade, diga-se de passagem, já bastante desgastada. Em muitas horas, você fica vagando pelo imenso cenário sem saber o que fazer, experimentando, procurando alguma coisa, voltando aonde já foi.Alguns itens também são muito difíceis de se ver no escuro, e você poderá perder horas apenas tentando encontrá-los. Em suma, Silent Hill 2 é frustrante em muitos momentos, e não te deixa ligado o tempo todo.

A trilha sonora é composta de músicas melancólicas e de suspense, que são muito bem trabalhadas, fazendo o seu cérebro virar um poderoso "Emotion Engine". O som perturbador de Silent Hill 2 é o que mais te deixa no clima, e não os gráficos.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Central Gamer.com © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting