Pages

Manifestantes turcos são uma geração Raised On Grand Theft Auto

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Como você já deve saber, existem alguns grandes protestos e revoltas descer em Istambul, no momento, com o que está a emergir como o "Occupy Gezi" movimento de confronto com a polícia sobre as políticas de desenvolvimento agressivo do presidente Tayyip Erdogan, na cidade histórica.


Para aqueles de nós do lado de fora olhando para dentro, é uma cena de gás lacrimogêneo, escudos e massas de pessoas com raiva.
No terreno, porém, as coisas são um pouco diferentes. E, de certa forma, um pouco mais alegre do que a cobertura que você vai ver na BBC.
Manifestantes turcos são uma geração Raised On Grand Theft Auto
Pode Sungur, um leitor a tomar parte nos protestos, e-mail-nos hoje para contar uma história interessante: como o amor de jogos de vídeo de uma geração é ajudá-los não só lidar com a tensão e inquietação, mas criar um grito de guerra para o movimento.
"A maioria dos manifestantes são apolíticos, adultos moderadamente liberais jovens e adolescentes como você e eu, como a maioria dos jogadores de todo o mundo", diz ele. "Essas pessoas foram jogos em seus consoles, em MMOs e agora mostra! Pessoas têm vindo a organizar e comunicar através do Twitter e Facebook, mas a linguagem que alguns de nós está usando, que é a verdadeira história."
Manifestantes turcos são uma geração Raised On Grand Theft Auto
Ele diz que a linguagem dos games está fornecendo terreno mais comum para os manifestantes, dominando as piadas e referências culturais que estão se espalhando não só na cidade, mas em linha também.
Ele diz que as pessoas estão se referindo ao processo de aprender a utilizar novos equipamentos e técnicas - como máscaras de gás e feridas bandagem - como "nivelamento", e que as longas horas envolvidos lotação barricadas ou "sentado" é "moer".
Manifestantes turcos são uma geração Raised On Grand Theft Auto
O termo de jogos mais popular que está sendo usado, porém,é a cooptação de "GTA" em um slogan, que está sendo rebocada por todo muros e barricadas. A série tem uma ressonância especial com o tumulto nova geração porque Vice City de 2002, foi um dos maiores jogos da história da Turquia, em parte porque ele foi rapidamente modificado em algo chamado Kurtlar Vadisi Vice City, uma versão localizada (com base em um programa de TV Turco ) popular na internet cafés.
É por isso que, em resposta a ações policiais de mão pesada contra os manifestantes que tomam, as comparações foram rapidamente fez a repressão violenta jogadores experiência em jogos Grand Theft Auto. E um catchcry nasceu.
Manifestantes turcos são uma geração Raised On Grand Theft Auto
O slogan que você vê acima - "Gta'da polis Doven nesile sataştın" - tornou-se um grito de guerra não-oficial para o movimento (confira o seu uso do Twitter ), e pode ser traduzido como "Você está brincando com a juventude que cresceu lutando polícia GTA ". OK, então sim, não é tão cativante em Inglês.
Não é o slogan mais salgados que poderia ter vindo acima com em termos de imagem pública, talvez, mas isso não é o ponto. O ponto que faz, pode, diz, é que "Esta geração confiar em seus jogos mais do que eles confiam na TV ou o jornal. Enquanto nossos pais se voltam para a TV para saber o que está acontecendo, nós olhamos Twitter. Games, escritores de jogo e projetistas ajudou forma que somos. Quests, facções, os alinhamentos e as escalas moralidade ajudou a formar esta geração de suas idéias sobre o mundo. "
Que pode soar insano, mas é melhor ou pior do que as gerações anteriores que cresceram fazendo a mesma com base em programas de TV, ou histórias em quadrinhos? Claro, a luta contra a polícia em GTA raramente é mais uma boa causa - e nunca sobre a preservação dos espaços verdes públicos, como é o caso aqui - mas é claro que eles são inspirados pelo espírito de desafio, e as imagens compartilhadas.
"Se a geração Y da Turquia está lutando usando linguagem de jogo, é porque esta é a língua nós confio". Para as pessoas responsáveis ​​por fazer esses jogos, ele diz: "Continue fazendo o que você está fazendo, continuar a ensinar as crianças a quem confiar e quais lutar. E desejar boa sorte para todos nós! Quem sabe, talvez ele vai nos dar um + 10% de chance de esquiva contra canhões de água! "

0 comentários:

Postar um comentário

 
Central Gamer.com © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting